ELEIÇÕES 2022

Ciro revela o que cochichou para Bolsonaro no debate do SBT

Candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes chamou de 'canalhas da mentira e da manipulação' aqueles que, segundo ele, tentam difamá-lo

Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 25/09/2022 21:15 / atualizado em 26/09/2022 19:14
Ciro Gomes é flagrado cochichando com Jair Bolsonaro em debate do SBT -  (crédito: Reprodução/ YouTube)
Ciro Gomes é flagrado cochichando com Jair Bolsonaro em debate do SBT - (crédito: Reprodução/ YouTube)

O candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) usou as redes sociais para revelar o que disse ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no cochicho durante o debate do SBT, transmitido em Minas pela TV Alterosa, na noite desse sábado (24/9). A equipe de comunicação do ex-governador do Ceará afirmou que houve uma tentativa de difamação.

“Os canalhas da mentira e da manipulação usaram essa imagem para difamar Ciro. Mas a verdade é que Bolsonaro pediu direito de resposta ao ser indiretamente atacado por Soraya. Ciro, então, reprime o presidente: ‘Ela não falou seu nome!’”, revela o tuíte na conta oficial do presidenciável neste domingo (25/9).

No debate, Ciro Gomes, que estava ao lado direito de Bolsonaro, colocou a mão sobre a boca e falou algo enquanto a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) se defendia de algumas acusações que o presidente fez anteriormente.

Ciro também foi visto cochichando durante o debate com o ministro das Comunicações do Brasil, Fábio Faria. Após a conversa entre os dois, Faria se dirigiu até o presidente Jair Bolsonaro. Ciro, porém, não comentou sobre esse episódio.


Debate do SBT


Sem Lula (PT), o debate no SBT contou com as presenças de Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

O encontro foi promovido pelo SBT em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a Rádio Nova Brasil FM. O programa teve mediação de Carlos Nascimento.

Foram quatro blocos com duração total de cerca de duas horas. Em dois, os candidatos escolheram para qual adversário perguntar, com direito a réplica e tréplica. Nos outros dois, eles responderam perguntas dos jornalistas dos veículos que compuseram o pool.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação