Eleições 2022

Mauro Paulino sobre pesquisa Ipec: 'Bolsonaro bateu no teto'

Ex-diretor do Datafolha, comentarista da GloboNews é especialista em pesquisas; para ele, Bolsonaro está 'completamente estável'

Estado de Minas
postado em 27/09/2022 09:52 / atualizado em 27/09/2022 09:52
De acordo com Paulino, os eleitores de Lula sabem que precisam comparecer às urnas para garantir a vitória ainda em primeiro turno
 -  (crédito: GloboNews/Reprodução)
De acordo com Paulino, os eleitores de Lula sabem que precisam comparecer às urnas para garantir a vitória ainda em primeiro turno - (crédito: GloboNews/Reprodução)

O comentarista Mauro Paulino, da GloboNews, disse acreditar que o presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, “bateu no teto”. O ex-diretor do Datafolha comentou o resultado da nova pesquisa Ipec (antigo Ibope) divulgada nesta segunda-feira (26/9).

 “Os eleitores estão muito atentos agora. É o tema dentro de casa. Agora essa eleição toma conta. Por isso, jogando a favor de uma abstenção existe um interesse pela eleição”, disse o comentarista. “A rejeição depende de muitos fatores. Inclusive, o clima e a motivação. Nessa eleição temos que perceber o comportamento dos eleitores diante do clima de ameaças. Não me parece que haverá grande influência”, explicou.

De acordo com Paulino, os eleitores de Lula sabem que precisam votar para garantir a vitória ainda em primeiro turno.

“O que está em jogo agora é se a eleição termina em primeiro turno ou não. E, para terminar o primeiro turno, precisa comparecer. Existe um apelo da campanha.”

Para ele, Bolsonaro está completamente estável. “Bateu no teto. O que importa é o percentual que Lula vai atingir até as eleições. Assim saberemos se haverá segundo turno".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação