ELEIÇÕES 2022

Padre Kelmon confirma presença no debate da Globo

Evento está marcado para esta quinta-feira (29/9).

Estado de Minas
postado em 27/09/2022 10:25 / atualizado em 27/09/2022 10:26
 (crédito: Reprodução da TV - São Paulo - SP - Eleições 2022')
(crédito: Reprodução da TV - São Paulo - SP - Eleições 2022')

A TV Globo confirmou os candidatos que estarão presentes no último debate deste primeiro turno da campanha eleitoral, marcado para esta quinta-feira (29/9), há três dias das eleições. Padre Kelmon (PTB), polêmico candidato do debate realizado pelo SBT no último sábado (24/9), está entre os participantes do evento.

Os outros debatedores confirmados são: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil) e Felipe D'Ávila (Novo).

Kelmon era vice-candidato de Roberto Jefferson (PTB), mas foi "promovido" a líder da chapa após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrar a candidatura do ex-deputado, condenado por corrupção.

Apesar de se apresentar como sacerdote da Igreja Ortodoxa no Brasil, vestindo inclusive os trajes tradicionais da religião, o postulante não é reconhecido como membro pela organização.

Uma nota publicada no dia 14 de setembro pela Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia do Brasil, assinada por pelo arcebispo Dom Tito Paulo George Hanna, esclarece que o referido candidato não tem vínculo com a comunidade cristã "em nenhuma de suas paróquias, comunidades, missões ou obras sociais".

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação