ELEIÇÕES 2022

Eduardo Bolsonaro para Danilo Gentili: 'Muito mau-caratismo'

Humorista acusou o deputado federal de censurá-lo nas redes sociais; parlamentar disse que não tem influência para isso e que preza pela "liberdade"

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 27/09/2022 12:39 / atualizado em 27/09/2022 12:39
 (crédito:  Reprodução/Câmara dos Deputados/Reprodução/Divulgação)
(crédito: Reprodução/Câmara dos Deputados/Reprodução/Divulgação)

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi às redes sociais, na manhã desta terça-feira (27/9), para responder ao humorista Danilo Gentili após ser acusado de censurá-lo. Em uma publicação no Instagram, Gentili alegou que sua conta foi bloqueada em razão de um tweet que falava mal do deputado.

"Não voto no Tarcísio nem fudendo. O último cara que não é de SP e veio aqui pedir voto saiu como o deputado mais votado E NÃO FEZ BOSTA NENHUMA POR SP. Só ficou viajando com grana pública e votou a favor do fundão. O nome desse vagabundo é @BolsonaroSP - votem em quem é daqui", escreveu o humorista nas redes sociais.

Após a publicação, Gentili foi comunicado pela equipe do twitter que sua conta está temporariamente bloqueada, por uma semana ou mais.

No print no Instagram, Gentili marcou o deputado na publicação e alegou: "Me censurou @BolsonaroSP?"

Em seu Twitter, o parlamentar repostou a publicação do humorista e disse que ele tem "mau-caráter'' ao alegar que Eduardo Bolsonaro tem alguma influência sobre as redes sociais para conseguir censurá-lo.

"O mimado acordou sem ter o que fazer e veio tretar; ninguém é mais censurado do que nós nas redes. Muito mau-caratismo MENTIR que eu tenho algum poder sobre as Big Tech e usar suas redes pra fazer campanha contra mim, que justamente trabalho pela liberdade de expressão de TODOS", escreveu Eduardo Bolsonaro.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação