ELEIÇÕES 2022

Ciro afirma que há 'roubalheira' no governo Bolsonaro: 'Corrupção grossa'

Em participação no podcast Flow, Ciro Gomes voltou a chamar Bolsonaro de corrupto e o relembrou acusações que fez durante o debate do SBT

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 27/09/2022 13:53 / atualizado em 27/09/2022 13:54
 (crédito:  Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) voltou a acusar o presidente Jair Bolsonaro (PL) de corrupto. Em sua participação no Podcast Flow, nessa segunda-feira (26/9), disse que no governo Bolsonaro há uma "roubalheira" e alegou que as suas acusações contra a "corrupção grossa" do governo não sai nos jornais.

Na ocasião, Ciro relembrou algumas acusações que fez contra o presidente durante o debate do SBT, no último sábado (27/9).

"No debate do SBT eu tava do lado do Presidente da República, ele falou o negócio de corrupção. Eu falei, Bolsonaro anota aí: você vendeu a carteira de créditos do Banco do Brasil de R$ 3,7 bilhões por 700 e poucos milhões de reais pro BTG. Eu disse o valor, eu disse quem fez, eu disse quem comprou. Diz se saiu em algum jornal, alguma linha, Por quê? Porque o BTG é um desses bancos, cara", relembrou Ciro.

"Tá tudo dominado. Enquanto eles não me matarem, o único livre contra esse sistema sou eu. Olha que tragédia", completou.

Ciro alegou que Bolsonaro vendeu alguns gasodutos e oleodutos - responsáveis por transportes combustíveis - utilizados pela Petrobras e depois os alugou de volta.

"Ou seja, eu vendo o gasoduto, mas como eu preciso usar eu te alugo e o valor do aluguel de cinco, seis anos paga os gasodutos tudo. E fica tudo de graça daqui para frente. Meu irmão é uma roubalheira que você não tem ideia do tamanho", alega Ciro.

O pedetista ainda disse que alguns esquemas de corrupção não saem na imprensa porque o "mercado financeiro está envolvido".

"Tá tudo dentro do mercado. Existe um tipo de roubalheira que sai na denúncia: um pastor exige uma barra de ouro pra roubar, não sei o quê Pazuello tava lá no Ministério e roubaram na vacina (...), aí sai, mas o que é corrupção grossa, em que o mercado financeiro é parte, isso não sai na imprensa", alega Ciro Gomes.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação