Eleições 2022

Em SP, Bolsonaro visita Instituto Neymar e conversa com jogador por vídeo

No local, Bolsonaro tirou fotos com crianças participantes do projeto e conversou rapidamente por chamada de vídeo com o idealizador do projeto, o jogador Neymar Jr

Ingrid Soares
postado em 28/09/2022 15:09 / atualizado em 28/09/2022 15:12
 (crédito: Reprodução/Campanha PL)
(crédito: Reprodução/Campanha PL)

A quatro dias das eleições, o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), visitou, nesta quarta-feira (28/9), o Instituto Neymar, na Praia Grande, Baixada Santista (SP). O chefe do Executivo cumpre agenda eleitoral no estado. No local, Bolsonaro tirou fotos com crianças participantes do projeto e conversou rapidamente por chamada de vídeo com o idealizador do projeto, o jogador Neymar Jr, que agradeceu a presença do presidente e falou sobre a importância do Instituto.

“Presidente, obrigada pela visita. Esse é o meu melhor gol, o melhor gol que fiz na minha vida. Estou muito feliz que você está aí. Obrigada pelo carinho sempre”. Em agosto, Neymar presenteou Bolsonaro com uma bola autografada. Na ocasião, o presidente publicou nas redes sociais um agradecimento.

“Valeu pelo presente, Neymar. Com a graça de Deus, este será o seu ano. Estamos todos na torcida! Conselho de quem também apanha bastante: siga firme na sua missão e que se exploda os que querem o teu mal! Que eles virem combustível para que você e seus companheiros cresçam ainda mais”, escreveu.

Minutos depois, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, postou um novo vídeo de Neymar comentando a visita do presidente ao instituto. "Fala presidente Bolsonaro, Tarcísio, Michelle. Passando para agradecer a visita ilustre de vocês. Queria muito estar junto, mas, infelizmente estou longe. Mas, da próxima vez, estarei junto. Espero que aproveitem essa visita no Instituto que é o meu maior gol que eu já fiz na vida e eu estou muito feliz que vocês estão ai", repetiu o jogador.

O Instituto Projeto Neymar Jr. é uma associação civil sem fins lucrativos que atende crianças, adolescentes e suas famílias, que vivem em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura, esporte e saúde. Inaugurado em dezembro de 2014, o local atende atualmente milhares de crianças e jovens, em uma área de 8.400 m², com impacto em mais de 10.000 pessoas. O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, antes moradores do bairro.

Também acompanham Bolsonaro o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato ao governo de São Paulo. Sem capacete, Bolsonaro ainda participou de uma motociata em Santos e há a previsão de um comício.

Em discurso às crianças e jovens, Bolsonaro teceu elogios a Neymar apontando-o como um "orgulho" e disse que todos estarão torcendo por ele por ocasião da Copa do Mundo, trajando verde e amarelo e cantando o hino nacional antes das partidas.

"Esse instituto é referência e é um exemplo para o Brasil todo. O nosso Neymar, o nosso craque da seleção, um dos melhores jogadores do mundo, é um orgulho para todos nós. Todo mundo aqui estará torcendo por ele, pela seleção na Copa do Mundo agora no mês de novembro. Eu tenho certeza que todos estarão de verde e amarelo, as cores da nossa bandeira, a bandeira mais bonita do mundo e também, vão sempre cantar antes dos jogos o hino mais bonito do mundo que vocês acabaram de cantar agora que é o nosso hino nacional”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação