ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro para Lula no debate: 'Eu acabei com a mamata'

Presidente alegou que acabou com a mamata da "grande mídia", em especial da rede Globo, emissora em que era transmitido o debate

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 30/09/2022 11:52
 (crédito:  Reprodução/TV Globo)
(crédito: Reprodução/TV Globo)


O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que foi o responsável por acabar com a "mamata" no Brasil. O atual mandatário declarou que acabou com abusos da grande mídia e da Lei Rouanet.

A declaração foi dada durante o debate entre os presidenciáveis, que ocorreu entre a noite dessa quinta-feira (29/9) e a madrugada desta sexta-feira (30/9), transmitido pela TV Globo. Durante a fala, Bolsonaro chegou a atacar a rede Globo.

"Nós não podemos voltar a esse estado de coisa que aconteceu há pouco tempo aqui no Brasil, onde a roubalheira imperava. Eu acabei com a mamata, em especial, da grande mídia, a rede Globo, foi uma que eu acabei com a mamata com eles e bem como botei um fim nos abusos da Lei Rouanet", disparou em referência ao corte das verbas publicitárias.

Na manhã desta sexta, o presidente alegou que a rede Globo tem "interesse" que o ex-presidente ganhe a disputa eleitoral. É compreensível a Rede Globo torcer e trabalhar pela volta do Ladrão. Quem é roubado é o povo, não ela, e quem fatura é ela, não o povo. Comigo, gastos com publicidade nesses veículos, que chegavam a bilhões, caíram drasticamente! A preocupação não é com democracia, é com $$$", escreveu em seu Twitter*.

*O presidente deletou o tweet em que mencionava os ataques a Lula e a Rede Globo

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação