Programa do Ratinho

Lula diz que Bolsonaro é 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial'

"Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo". Ratinho rebateu Lula afirmando: "Nesse ponto, você encanta"

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caracterizou o presidente Jair Bolsonaro (PL) como 'ignorantão', 'meio chucro' e 'capial'. A declaração ocorreu durante entrevista ao Programa do Ratinho, nesta quinta-feira (22/9), quando o candidato à presidência comentou sobre a pandemia de covid-19 e as políticas adotadas pelo governo Bolsonaro na área da saúde. O petista disse ainda que o chefe do Executivo "ficou brincando" com a vida dos brasileiros.

"O Bolsonaro, você sabe que ele é meio ignorantão, ele é meio chucro", disse o petista, levando o apresentador a rir. 

"Ele ate falou para você que ele é meio chucro, fala palavrão. Ora, ele poderia ter montado um comitê de crise, poderia ter ouvido a Saúde, poderia ter montado um Conselho com os principais secretários de saúde dos estados e poderia ter comparado a vacina na hora certa. Ele ficou brincando", apontou.

"É uma estupidez de alguém que é um pouco ignorante, o que ele é mesmo, um pouco ignorante, aquele jeitão bruto dele, aquele jeitão capial, lá do interior de São Paulo", completou.

"Porque tem gente que acha que ser ignorante é bonito e não é. O que é bonito é você ser educado, você ser um cara refinado como eu, falar calmo, tranquilo". Ratinho rebateu Lula afirmando: "Nesse ponto, você encanta".

"Eu comi rabada na sua casa e não limpava a boca na toalha. Usava guardanapo", continuou o petista, alfinetando mais uma vez o rival político.

"O Bolsonaro, na questão da pandemia, errou no tratamento que ele fez. Errou lamentavelmente. Poderia ter salvo muitas vidas", concluiu.


Saiba Mais