Eleições

Tebet chama Bolsonaro de Pinóquio: 'Mente descaradamente e não trabalha'

A senadora, candidata à presidência, apontou que o atual presidente 'não está preparado para governar o país'

A senadora Simone Tebet (MDB), candidata à presidência da República, comparou Jair Bolsonaro (PL) ao personagem Pinóquio e afirmou que ele mente. Durante o debate no SBT, neste sábado (24/9), ela apontou que o presidente “não está preparado para governar o país porque não trabalha”.

Simone foi questionada sobre a recente declaração de Bolsonaro dizendo que não há tantas pessoas no país passando fome. “Lamentável, nós temos um presidente insensível que não conhece a realidade do Brasil. Ele não está preparado para governar o país porque ele não trabalha. Fica de moto, jet ski, dizendo que ninguém passa fome”, afirmou.

“Esse Brasil merece um presidente da República sério, sensível e coloca as pessoas em primeiro lugar. Não um presidente que mente em rede nacional, cria fake news, que faz uma disputa de poder com o PT enquanto você passa fome (...)”, acrescentou.

Tebet também criticou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por não comparecer ao debate. “Um, falta ao debate, não tem coragem de dizer quais são as propostas para o Brasil. O outro mente descaradamente. Sabe o que é mais grave? Com isso, ele desvia o foco daquilo que é mais importante. É lamentável ter um presidente que mente e a figura seria um personagem do pinóquio”.

Debate no SBT

Os principais candidatos à Presidência da República participam neste sábado (24/9), do debate ao vivo. São eles: Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (MDB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União), Felipe d'Ávila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

O debate é promovido pelo SBT, em um pool de veículos de mídia formado pela CNN Brasil, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal de notícias Terra e a rádio Nova Brasil FM. O programa tem mediação de Carlos Nascimento.

Saiba Mais