DEBATE DA REDE GLOBO

'Não tem medo de ir para o inferno?' questiona Soraya ao Padre Kelmon

A candidata à presidência confrontou o adversário com dados sobre a pandemia e o acusou de ser cabo eleitoral do presidente Jair Bolsonaro

Durante o debate presidencial realizado pela TV Globo, a candidata à presidência Soraya Thronicke (União) confrontou o candidato do PTB, Padre Kelmon sobre a pandemia. Diante dos números de mortos apresentados por Soraya, ela questionou se o Padre teria alguma palavra de conforto às famílias que perderam algum ente querido e ainda perguntou se ele “não tem medo de ir para o inferno” por defender o combate à pandemia do atual governo.

Padre Kelmon garantiu que não tem motivos para ter medo do inferno, já que dedica a vida ao sacerdócio e acusou Thronicke de não respeitar o evangelho. “Vocês falam tanto de covid. Só se morre de covid nesse país, só se morre de covid no mundo?”, disparou o Padre. “Se a senhora soubesse o que significa um sacerdócio a senhora não estava desrespeitando um padre, mandando um padre para o inferno”, continuou.

Durante a troca de fogo, a candidata do União Brasil à presidência ainda disse que o Padre se tornou “cabo eleitoral de Bolsonaro”. “Bem se vê que depois do Auxílio Brasil o senhor conseguiu um novo emprego de cabo eleitoral. Nós temos um candidato cabo eleitoral do candidato Jair Bolsonaro”, alfinetou.

“A senhora é cabo do Lula” interrompeu Kelmon. Depois de alguns segundos de bate-boca entre os dois candidatos, Thronicke concluiu sua fala. “Bolsonaro, por sua vez, é cabo eleitoral do candidato Lula, porque quem está colocando o Lula na liderança é inegável que é o candidato Jair Bolsonaro”, afirmou.

Último confronto antes do primeiro turno


Ciro Gomes (PDT), Jair Bolsonaro (PL), Padre Kelmon (PTB), Felipe D’Ávila (Novo), Lula (PT), Simone Tebet (MDB) e Soraya Thronicke (União) participam, nesta quinta-feira (29/9), do último debate entre os candidatos à presidência da República antes do primeiro turno, no domingo (2/10).

A Rede Globo convidou para o debate os postulantes de partidos com pelo menos cinco parlamentares no Congresso Nacional. O debate é mediado pelo jornalista William Bonner e será dividido em quatro blocos, todos com confrontos diretos entre os presidenciáveis. Ao final do quarto bloco, cada candidato fará suas considerações finais.

Saiba Mais