Eleições 2022

Bolsonaro lidera motociata em São Paulo no último dia de campanha 

Ao longo da avenida, simpatizantes com a camisa verde e amarela o aplaudiam e pediam selfies com o presidente, gritando: "Lula ladrão, seu lugar é na prisão!"

Fernanda Strickland
postado em 01/10/2022 18:57
O presidente brasileiro e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (C) acena durante uma carreata em São Paulo, Brasil, em 1º de outubro de 2022, na véspera da eleição presidencial. -  (crédito: CAIO GUATELLI / various sources / AFP)
O presidente brasileiro e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (C) acena durante uma carreata em São Paulo, Brasil, em 1º de outubro de 2022, na véspera da eleição presidencial. - (crédito: CAIO GUATELLI / various sources / AFP)

O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) liderou uma motociata até o Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde realizou um comício para apoiadores, na manhã deste sábado (1/10). O evento ocorreu a cerca de 5km da Avenida Paulista, onde o candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizava o evento final de campanha. 

De acordo com o Portal Uol, que acompanhou a motociata, simpatizantes do presidente usavam camisetas verde e amarela, aplaudiam o chefe do Executivo e pediam para tirar selfies. Um dos principais gritos dos presentes era "Lula ladrão, seu lugar é na prisão". 

Uma imagem registrada pelo AFP mostra Bolsonaro segura uma sacola com a imagem de Lula na cadeia. 

 

  • O presidente brasileiro e candidato à reeleição Jair Bolsonaro participa de uma carreata na véspera da eleição presidencial, em São Paulo, Brasil, em 1º de outubro de 2022 ERNESTO BENAVIDES / AFP
  • O presidente brasileiro e candidato à reeleição Jair Bolsonaro segura uma sacola com a imagem do ex-presidente (2003-2010) e candidato à presidência pelo Partido dos Trabalhadores (PT) Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia, durante uma carreata na véspera da eleições presidenciais, em São Paulo, Brasil, em 1º de outubro de 2022. ERNESTO BENAVIDES / AFP

As motociatas tornaram-se comuns na campanha de reeleição do presidente, e Bolsonaro já percorreu várias cidades do país de moto com seus apoiadores. Neste sábado, para dar um último impulso, Bolsonaro partirá para Santa Catarina, para um último ato que encerrará um mês e meio de campanha.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação