Eleições 2022

Após votar, Bolsonaro diz que vencerá eleição no 1º turno

Bolsonaro, no entanto, se deslocou para o carro oficial e não respondeu a um profissional de imprensa de Portugal que o perguntou se, em caso de derrota nas urnas, respeitaria o resultado

Francisco Artur - Especial para o Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 10:18 / atualizado em 02/10/2022 10:19
Bolsonaro vota no Rio de Janeiro -  (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)
Bolsonaro vota no Rio de Janeiro - (crédito: MAURO PIMENTEL / AFP)

Vestido com uma camisa do Brasil, o presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), votou na manhã deste domingo (2/10), no Rio de Janeiro. Após deixar a cabine da urna e cumprimentar os mesários da seção, Bolsonaro destacou o apoio popular durante a campanha e voltou a citar a necessidade de "eleições limpas".

Na parte de fora da zona eleitoral, ao falar com apoiadores, ele disse que venceria a eleição “no 1ª turno”. "Tanta gente nas ruas nos apoiando, infelizmente não viram na imprensa. Faz parte da regra do jogo. O que vale é o Datapovo. Eleições limpas? Sem nenhum problema. Que vença o melhor".

  • Bolsonaro vota no Rio de Janeiro MAURO PIMENTEL / AFP
  • Bolsonaro vota no Rio de Janeiro MAURO PIMENTEL / AFP
  • Bolsonaro vota no Rio de Janeiro MAURO PIMENTEL / AFP

Bolsonaro, no entanto, se deslocou para o carro oficial e não respondeu a um profissional de imprensa de Portugal que o perguntou se, em caso de derrota nas urnas, respeitaria o resultado.

Berço do bolsonarismo, o Rio de Janeiro apresenta um cenário em que, de acordo com a pesquisa Ipec divulgada no último sábado (1/10), o candidato do PT a presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, lidera com 46% dos votos válidos enquanto Bolsonaro marcou 42%.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação