Eleições 2022

Ao lado de apoiadores, Simone Tebet vota em Campo Grande

Na pesquisa Ipec divulgada no último sábado (1/10), a senadora estava com 5% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Ciro, que pontuou 6%.

Francisco Artur - Especial para o Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 12:02 / atualizado em 02/10/2022 14:23
Simone Tebet vota em Campo Grande -  (crédito: Divulgação/Assessoria de imprensa/Flicker)
Simone Tebet vota em Campo Grande - (crédito: Divulgação/Assessoria de imprensa/Flicker)

Candidata do MDB à presidência da República, Simone Tebet (MDB) votou na manhã deste domingo (2/10), em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Reduto eleitoral da senadora, ela estava acompanhada de assessores e apoiadores.

 

  • Simone Tebet vota em Campo Grande Divulgação/Assessoria de imprensa/Flicker
  • Simone Tebet vota em Campo Grande Divulgação/Assessoria de imprensa/Flicker
  • Simone Tebet vota em Campo Grande Divulgação/Assessoria de imprensa/Flicker

A candidatura de Tebet enfrentou resistência dentro do partido, que abriga políticos favoráveis a Lula e à reeleição de Bolsonaro. Para as eleições deste ano, a candidata Simone Tebet tem o apoio de legendas como Podemos, PSDB e Cidadania.

Nas pesquisas, a candidata mato-grossense disputa a terceira colocação com o postulante do PDT à presidência, Ciro Gomes. No levantamento Ipec divulgado no último sábado (1º/10) ela estava com 5% das intenções de voto, tecnicamente empatada com Ciro, que pontuou 6%.

Além de Tebet, votaram na manhã deste domingo os candidatos Lula (PT) e o presidente Bolsonaro (PL)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação