Um homem foi detido em Salvador após chamar uma mesária de "negra incompetente", neste domingo (2/10). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o homem, vestido de camisa amarela, é conduzido pelos policiais até uma viatura. Ao fundo é possível ouvir vaias e gritos de "racista". O caso ocorreu em uma faculdade da capital baiana.
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas disseram que o homem estaria irritado com a demora na fila para votar e ainda teria dito que fosse "negro, gay ou índio", já teria conseguido votar.
Casos de racismo em Salvador durante votação. Foda, né? https://t.co/BgMae3wPm1
— Chequer (@chequergonzaga) October 2, 2022
250 pessoas no país foram presos por crimes eleitorais, segundo balanço divulgado Ministério da Justiça e Segurança Pública. Até às 12h37 deste domingo, a operação tinha apreendido onze armas, flagrado 25 casos de compra de votos e corrupção eleitoral. Ainda foram registradas 148 ocorrências de boca de urna, 17 de violação de sigilo do voto e 18 de transporte ilegal de eleitores.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.