Governador

Wilson Lima e Eduardo Braga disputam 2º turno pelo governo do Amazonas

O atual governador, Wilson Lima (União Brasil), vai tentar a reeleição no segundo turno contra o senador Eduardo Braga

Correio Braziliense
postado em 02/10/2022 22:18 / atualizado em 03/10/2022 01:48
 (crédito: Moreira Mariz/Agência Senado e Reprodução/Instagram)
(crédito: Moreira Mariz/Agência Senado e Reprodução/Instagram)

O atual governador do estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), vai disputar o segundo turno contra o senador Eduardo Braga (MDB). Com 100% das urnas apuradas, o governador recebeu 818.732 votos, 42,81% do total. O segundo colocado ficou com 401.054, 20,97% do total. 

O ex-prefeito de Manaus Amazonino Mendes (Cidadania) chegou a ficar em segundo lugar durante a apuração, mas foi ultrapassado, ficando com 18,58%. 

Natural de Pá-Santarém, Wilson Lima, tem uma coligação formada pelo Republicanos, PP, PTB, PSC, PL, PRTB, PMN, União Brasil, Patriota e Avante. Eduardo Braga já foi eleito deputado federal, estadual e governador do estado, entre 2003 e 2010, além de prefeito de Manaus.

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação