Eleições 2022

Bolsonaro segue líder na corrida presidencial, com 30% das urnas apuradas

Com 47,56% dos votos, o atual presidente da República segue na frente da corrida presidencial

Taísa Medeiros
postado em 02/10/2022 19:21
 (crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)
(crédito: NELSON ALMEIDA / AFP)

A apuração nacional das urnas chega a 30,81% dos votos contabilizados às 19h10 deste domingo (2/10). O atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) lidera em número de votos, com 47,56%. Em segundo lugar aparece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 43,64%. Simone Tebet (MDB) figura em terceiro lugar, com 4,54% e, em quarto, o pedetista Ciro Gomes, com 3,06%.

Houve atrasos na votação em diversos locais, o que levou centenas de pessoas a votar após as 17h, devido às grandes filas nas zonas eleitorais. Nas cidades de Londrina, Guarapuava e Campina Grande do Sul, todas no Paraná, ainda têm votação ocorrendo. Minas Gerais também tem cidades do interior do estado com eleitores votando.

Até o momento, o estado que tem a apuração para presidente mais adiantada é Mato Grosso do Sul, com 60,16%. Outras unidades federativas ainda têm apuração inicial, como o Rio de Janeiro, com apenas 4,07% das urnas apuradas.

A votação estava prevista para encerrar às 17h, com expectativa de finalizar a apuração total até 19h30. No entanto, com os atrasos registrados em todas as regiões, a tendência é de que o resultado saia depois do previsto.

Siga a apuração das eleições de 2022 pelo portal do Correio Braziliense, clicando aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação