Eleições 2022

Governador de Alagoas será definido em 2º turno entre MDB e União

Com o fim da apuração das urnas no estado nordestino, ficou definido que os candidatos do União e do MDB se enfrentarão em segundo turno

Aline Brito
postado em 02/10/2022 22:20 / atualizado em 03/10/2022 02:10
 (crédito: Reprodução/Twitter e Senado Federal)
(crédito: Reprodução/Twitter e Senado Federal)

Os candidatos Paulo Dantas (MDB) e Rodrigo Cunha (União) vão disputar o cargo de governador de Alagoas em segundo turno. O atual governador do estado, eleito de forma indireta em maio, Dantas, recebeu a maioria dos votos e ficou com 46,64% dos válidos.

Em segundo lugar na disputa, que agora segue para o segundo turno, Rodrigo Cunha recebeu 407.220 votos e ficou com 26,79%, quase 20 pontos atrás do emedebista. Cunha, 41 anos, é senador por Alagoas.

Já Paulo Dantas atuava como deputado estadual antes de assumir o mandato-tampão como governador de Alagoas, após renúncia de Renan Filho, que foi eleito senador pelo estado. Dantas já foi prefeito de Batalha, em Alagoas por dois mandatos consecutivos.

O segundo turno será no último domingo do mês, em 30 de outubro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação