Eleições 2022

Bolsonaro pede a eleitores que mantenham foco: "Não é o povo que deve temer"

"Nós já temos o que é necessário para libertar o Brasil do autoritarismo, da chantagem", completou o presidente Bolsonaro

Ingrid Soares
postado em 03/10/2022 15:25 / atualizado em 03/10/2022 15:26
 (crédito:  Ed Alves/CB)
(crédito: Ed Alves/CB)

Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a eleitores nesta segunda-feira (3/10) que "mantenham o foco”. Sem detalhar, apontou que um dos objetivos mais difíceis "foi alcançado ontem" e que tem o necessário para "libertar o Brasil do autoritarismo e da chantagem". Bolsonaro emendou ainda que "não é o povo que deve temer".

“Mantenham o foco! Um dos principais e mais difíceis objetivos foi alcançado ontem. Nós já temos o que é necessário para libertar o Brasil do autoritarismo, da chantagem e da injustiça que tanto nos indigna. A mudança mais profunda do país já começou! Não é o povo que deve temer”.

Bolsonaro passou a tarde reunido no Palácio do Planalto com o coordenador de comunicação de campanha, Fabio Wajngarten, e aliados tidos como peça-chave em sua estratégia de atrair eleitores por meio dos palanques estaduais. Ele recebeu a visita do ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas (Republicanos), que ficou em vantagem no primeiro turno da eleição na corrida a governador no estado de São Paulo, com 42,59% contra 35,46% à frente de Fernando Haddad (PT) que também disputarão o segundo turno.

Também estiveram no local o ex-secretário de Pesca e eleito senador por Santa Catarina, Jorge Seiff (PL), a reeleita deputada federal Bia Kicis (PL) e o ex-secretário de Cultura, Mário Frias (PL).
Já a ex-ministra da Mulher e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) foi recebida por Bolsonaro no Palácio da Alvorada pela manhã.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação