Eleições 2022

Referência do samba, Leci Brandão é reeleita deputada estadual, em São Paulo

Dr. Rey e Carlinhos Aguiar, porém, não conseguiram uma cadeira na Alesp; Leci acumulou 90.496 votos

Francisco Artur - Especial para o Correio Braziliense
postado em 03/10/2022 15:52 / atualizado em 03/10/2022 15:52
Leci Brandão foi eleita com 90.496 votos -  (crédito: AFP / Mauro PIMENTEL)
Leci Brandão foi eleita com 90.496 votos - (crédito: AFP / Mauro PIMENTEL)

Cantora, compositora e referência no samba, Leci Brandão (PCdoB-SP) foi reeleita para seu quarto mandato como deputada estadual, em São Paulo. Ao acumular 90.496 votos, a sambista irá compor uma cadeira na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp).

As eleições deste ano, contudo, não elegeram nomes como o médico das celebridades Dr Rey (Podemos) e o humorista Carlinhos Aguiar (PL). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o doutor famoso teve 4.489 votos, enquanto Carlinhos Aguiar conquistou 2.300. 

Na eleição paulista, quem recebeu maior quantidade de votos foi o vereador Eduardo Suplicy (PT), já que o pai do cantor Supla foi escolhido por 800 mil eleitores, em São Paulo, para ficar com um mandato de deputado estadual. Ao todo, na Alesp, são 94 parlamentares.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação