ELEIÇÕES 2022

Maurício Souza, acusado de homofobia, é eleito deputado federal em Minas

O ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube e da Seleção Brasileira foi eleito deputado federal por Minas Gerais com mais de 83 mil votos

Yasmin Rajab
postado em 03/10/2022 15:42 / atualizado em 03/10/2022 15:47
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL), com passagens pelo Minas Tênis Clube e Seleção Brasileira, foi eleito deputado federal por Minas Gerais com mais de 83 mil votos. O número coloca o atleta como o 37º deputado mais votado para a Câmara dos Deputados no estado.

Aliado do atual presidente Jair Bolsonaro, Maurício do Vôlei, como é conhecido, se candidatou pelo PL. O mais novo deputado federal deu fim à carreira de jogador no último ano, após ter o contrato rescindido pelo Minas.

Na época, o jogador foi acusado de homofobia após fazer diversas publicações nas redes sociais, que repercutiram na internet por serem vistas como homofóbicas. O ex-atleta também tem histórico de problemas dentro da Seleção Brasileira devido aos posicionamentos.

Nas redes sociais, Maurício comemorou o resultado das eleições: "Vitória ao povo mineiro! Muito obrigado aos mineiros que confiaram seus votos a mim e às minhas ideias! Saibam que vou ser o deputado federal da família mineira e lutarei sempre pelas nossas crianças e por nossos valores. Agora, vamos trabalhar juntos!".

Além de Maurício do Vôlei, outros nomes do esporte participaram do período eleitoral de 2022. Entre eles, o ex-jogador de futebol Romário foi reeleito para o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. O campeão do mundo com a Seleção Brasileira em 1994 também faz parte do mesmo partido de Bolsonaro.

O ex-goleiro e campeão da Copa Libertadores com o Grêmio em 1995, Danrlei (PSD), também foi reeleito para deputado federal pelo Rio Grande do Sul, com mais de 97 mil votos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação