Eleições 2022

Lula: 'Qual a obra que o governo Bolsonaro fez em Belo Horizonte?'

O candidato está na capital mineira neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha do 2° turno

Estado de Minas
postado em 09/10/2022 13:37
 (crédito: Reprodução/Youtube)
(crédito: Reprodução/Youtube)

O candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em Belo Horizonte neste domingo (9/10) para o primeiro ato de campanha na capital mineira para o segundo turno destas eleições. Em coletiva de imprensa, ele aproveitou para cutucar seu adversário, Jair Bolsonaro (PL), que esteve na cidade há três dias. E "desafiou" os cidadãos belo-horizontinos a contar uma obra que o atual presidente fez em BH.

“Nós estamos fazendo uma campanha diferente de todas as que eu já participei na vida. É uma campanha mais polarizada, com um adversário mais teimoso, que não faz nenhum sacrifício para contar mentiras. Ele não se importa em ser o campeão mundial de fake news, não se importa com a qualidade da fake news, ele não tem compromisso com a verdade”, afirmou Lula.

O petista ainda ressaltou que Bolsonaro também conta mentiras para o povo mineiro. “Quem estiver duvidando de mim, poderia sair na rua de BH e perguntar para qualquer morador: ‘Qual a obra que o governo Bolsonaro fez em Belo Horizonte?’. Inclusive, uma grande mentira que estão dizendo é que estão acabando a BR-381 de Belo Horizonte a Governador Valadares, chamada de ‘estrada da morte’”, apontou.

“Essa estrada que fizemos no governo Dilma foi duplicada, feita concessão e tinha um dos pedágios mais baratos desse país. No governo da Dilma foi feita licitação para fazer o trecho, uma empresa espanhola ganhou a concessão e depois desistiu. No governo Temer e o de agora tentaram fazer a concessão, não apareceu empresa interessada, e a obra está paralisada”, acrescentou o ex-presidente.

Lula em BH


Lula participa de um ato em cima de uma caminhonete, a partir da Praça da Liberdade, na Savassi, e que termina na Praça Tiradentes, na Região Centro-Sul da cidade.

O ato faz parte de uma estratégia adotada pela campanha petista adotada na reta final do primeiro turno, ampliando o corpo a corpo com o eleitorado.

 

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