Eleições 2022

Collor pede voto para Bolsonaro: 'Para o bem do Brasil'

Derrotado na eleição para o governo de Alagoas, ex-presidente usou as redes para manifestar apoio à reeleição

João Vítor Marque e Vinícius Prates - EM
postado em 10/10/2022 12:43
 (crédito: Anderson Riedel/PR)
(crédito: Anderson Riedel/PR)

O ex-presidente e senador Fernando Collor (PTB) pediu votos ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para "o bem do Brasil". O senador usou as redes sociais para reforçar seu apoio à reeleição do presidente e disse que esse é o momento de buscar "os indecisos".

"No próximo dia 30, iremos às urnas para reeleger o presidente Bolsonaro. Esse é o momento de buscarmos os indecisos, reforçar as nossas bandeiras e escolher a melhor opção para o bem do Brasil. Estamos com 22: Bolsonaro presidente!", escreveu Collor nas redes sociais.

Apesar de ter sido apoiado pelo presidente, diferentemente de outros candidatos que conseguiram um número expressivo de votos, Collor foi derrotado na eleição para o governo de Alagoas.

Como será no dia do segundo turno das eleições

Dia e horário de votação: o segundo turno será no domingo (30/10), das 8h às 17h, no horário de Brasília. A divulgação da apuração dos votos deve começar logo após o fechamento das urnas.

Onde votar: o eleitor pode conferir o local de votação no site do TSE. Ou por meio do aplicativo e-Título, acessando "onde votar".

Quem deve votar: todos os brasileiros alfabetizados, entre 18 e 70 anos, são obrigados a votar no dia da votação. O voto é facultativo apenas para quem tem entre 16 e 18 anos, pessoas com mais de 70 anos e analfabetos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação