ELEIÇÕES

Onyx diz que não tomou vacina contra covid; Leite rebate: "Negacionista"

Candidatos ao governo do Rio Grande do Sul participaram de um debate nesta sexta-feira, na Rádio Gaúcha

Estado de Minas
postado em 14/10/2022 12:24 / atualizado em 14/10/2022 12:27
Também no debate, Leite disse que o adversário lembra o personagem de ficção Rolando Lero -  (crédito: Onyx Lorenzoni: Alan Santos/PR - Eduardo Leite: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Divulgação)
Também no debate, Leite disse que o adversário lembra o personagem de ficção Rolando Lero - (crédito: Onyx Lorenzoni: Alan Santos/PR - Eduardo Leite: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini/Divulgação)

Os candidatos Onyx Lorenzoni (PL) e Eduardo Leite (PSDB), que disputam o segundo turno do governo do Rio Grande do Sul, trocaram ataques durante um debate na Rádio Gaúcha na manhã desta sexta-feira (14/10). 

Após o ex-ministro do presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que não tomou nenhuma dose da vacina contra a COVID, o ex-governador do Estado chamou Onyx de "negacionista".

Também no debate, Leite disse que o adversário lembra o personagem de ficção Rolando Lero, da Escolinha do Professor Raimundo. No programa de humor da Rede Globo, ele costuma se enrolar na resposta e entende errado as dicas passadas.

Na segunda-feira (10/10), em debate promovido pela Rede Bandeirantes, Leite relembrou a alta rotatividade de Onyx no governo Bolsonaro, chamando-o de "ministro pipoqueiro" e também afirmou que o adversário quer intervir no banco Banrisul, o que, segundo o tucano, "coloca risco de interferência política".

Onyx afirmou, durante sua primeira propaganda eleitoral no segundo turno, que caso vença a eleição, o estado terá "uma primeirda-dama de verdade". A declaração homobóbica foi um ataque a Eduardo Leite, que namora com o médico Thalis Bolzan. Ao declarar sexualidade em um programa eleitoral, o ex-governador disse que "não tinha nada a esconder".

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.