Eleições 2022

Marcus Pestana (PSDB), derrotado ao governo de Minas, declara voto em Lula

Candidato teve pouco mais de 59 mil votos, ficou em quarto lugar, com 0,56% do total, a pior colocação do partido na história em MG

Estado de Minas
postado em 15/10/2022 18:10
 (crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)
(crédito: Marcos Vieira/EM/D.A Press)

Ex-candidato ao governo de Minas, o ex-deputado federal Marcus Pestana (PSDB) declarou, neste sábado (15/10), que vota em Lula (PT) no segundo turno das eleições presidenciais. Entre as razões da sua escolha, ele cita a longa trajetória política e destaca defesa da liberdade e, principalmente, da democracia.

Com longa carreira política, Pestana afirma que "sempre esteve em campo alternativo ao PT, embora estivéssemos juntos na luta pela democracia".

Natural de Juiz de Fora, na Região da Zona da Mata, o político de 62 anos apoiou a candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência no 1° turno. Com a aproximação das votações que definirão o presidente do Brasil nos próximos quatro anos, Pestana confiará o voto em Lula, assim como anunciou Tebet.

"Espero que Lula e o PT consigam fazer a leitura correta do quadro político e social de 2022, realizar uma saudável autocrítica sobre os erros do passado e superar o seu tradicional exclusivismo político. Mas não tenho dúvidas que a melhor alternativa em defesa da liberdade, da democracia, do meio ambiente, da educação de qualidade, do SUS como conquista civilizatória, da cultura de paz e dos direitos humanos, é votar Lula, 13, no próximo dia 30 de outubro", diz o político.


Ele afirma que as ameaças de retrocesso político e institucional, a ausência de políticas públicas essenciais e o 'falso liberalismo bastardo não oferecem a perspectiva que o Brasil precisa e merece".

"Lula e Alckmin, diante de um Congresso plural, fragmentado e diverso e das angústias presentes no seio da sociedade, saberão, com suas histórias e experiências pessoais, liderar o grande diálogo nacional para pacificar o país, unir forças e gerar o ambiente necessário para a retomada do desenvolvimento inclusivo e sustentável", finaliza.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação