Eleições 2022

Eleitores de Lula e Bolsonaro vão às ruas no DF neste domingo

Em clima de campanha, manifestantes de esquerda e de direita se reúnem em diferentes locais para apoiar seus candidatos

Raphael Felice
postado em 16/10/2022 16:52 / atualizado em 16/10/2022 16:57
 (crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)
(crédito: DOUGLAS MAGNO / AFP)

Eleitores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Messias Bolsonaro (PL) foram às ruas do Distrito Federal, entre a manhã e o início da tarde deste domingo (16/10), para manifestar apoio aos seus respectivos candidatos, que disputam o segundo turno da eleição no dia 30 de outubro.

Bolsonaristas se concentraram na Esplanada dos Ministérios, onde organizaram a tradicional motociata. Entre os manifestantes, havia a expectativa da presença do próprio Bolsonaro, que acabou não comparecendo. 

Já apoiadores de Lula se concentraram no Eixão Norte, especialmente no evento Choro no Eixo, na altura da 211. No local, diversos apoiadores do ex-presidente levavam bandeiras e vestiam camisetas e adesivos de Lula.

Apoiadores de Lula vão às ruas em Brasília
Apoiadores de Lula vão às ruas em Brasília (foto: Mateus Tourinho)

Debate
Nesta noite, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontram pela primeira vez desde o confronto nas urnas que apontou uma forte polarização entre os dois já no primeiro turno das eleições presidenciais. Às 20h deste domingo (16/10), os candidatos participam de debate promovido por pool formado pelo portal UOL, o grupo Bandeirantes, a Folha de S.Paulo e a TV Cultura, com apoio do Google e YouTube.

Os presidenciáveis travam embate no domingo que encerra a primeira metade das campanhas de um segundo turno, até aqui, marcado por trocas de acusações, informações falsas e busca por apoios políticos ao redor do país. Enquanto isso, propostas para o próximo mandato são relegadas ao segundo plano.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação