ELEIÇÕES 2022

Bolsonaro aciona TSE para que políticos excluam vídeo do 'pintou um clima'

Coligação do presidente Jair Bolsonaro pede que políticos, jornalistas e influenciadores deletem o vídeo das redes sociais

Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 19/10/2022 12:24 / atualizado em 19/10/2022 12:24
 (crédito:  Evaristo Sa/AFP)
(crédito: Evaristo Sa/AFP)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que políticos, jornalistas e influenciadores excluam das redes sociais o vídeo em que o presidente diz que "pintou um clima" entre ele e meninas venezuelanas.

A representação foi feita ontem (18/10) e a relatora do processo é a Ministra Cármen Lúcia.

Entre os nomes acionados pela representação estão o deputado federal André Janones (Avante-MG), o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT), Guilherme Boulos (PSOL), Janja Lula Silva, a ex-deputada federal Manuela d'Ávila (PCdoB), a deputada federal Tabata Amaral (PSB), Marcelo Freixo (PSB), Marina Silva (Rede), senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), a jornalista Rachel Sheherazade, além do o influenciador digital Felipe Neto e páginas como Desmentindo Bolsonaro, Quebrando o Tabu, Choquei e Mídia Ninja.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação