Eleições 2022

Eleições 2022: TSE suspende propaganda de Lula que associa Bolsonaro a armas

Isabel Gallotti, ministra do TSE, viu "flagrante descontextualização" da fala de Bolsonaro e determinou que o material pode continuar sendo veiculado se o trecho for excluído

Agência Estado
postado em 20/10/2022 19:37 / atualizado em 20/10/2022 19:37
 (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A ministra Isabel Gallotti, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), suspendeu hoje uma propaganda eleitoral da campanha do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que associa fala do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) sobre querer "todo mundo armado" a imagens de armas nas mãos de crianças, agressão a mulheres e crime.

Os advogados de Bolsonaro argumentam que a fala foi descontextualizada porque a pauta armamentista do presidente nunca teria incluído "o uso de arma por criança, para a intimação de mulheres ou para execuções sumárias".

A ministra viu "flagrante descontextualização" da fala de Bolsonaro e determinou que o material pode continuar sendo veiculado se o trecho for excluído.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.