Eleições

Após ataques, PF reforça policiamento para cumprir mandado contra Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson atirou contra agentes e usou uma granada para resistir à prisão, ferindo dois policias. A Polícia permanece no local

Ingrid Soares
postado em 23/10/2022 16:24 / atualizado em 23/10/2022 16:51
 (crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)
(crédito: Valter Campanato/Agência Brasil)

Após o ex-deputado Roberto Jefferson ter atirado contra agentes e usado uma granada para resistir à prisão neste domingo (23/10), a Polícia Federal informou em nota que reforçou a presença de agentes e permanece no local para cumprir o mandado determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A corporação informou ainda que durante o cumprimento da medida, o ex-parlamentar reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais e que, na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada, mas passam bem. 

"Durante a diligência, o alvo do mandado reagiu à ordem de prisão anunciada pelos policiais federais. Na ação, dois policiais foram feridos por estilhaços de granada arremessada pelo alvo e levados imediatamente ao pronto socorro. Após o atendimento médico, ambos foram liberados e passam bem. A equipe da PF foi reforçada e os policiais permanecem no local com o objetivo de cumprir a determinação judicial", apontou.

Segundo a defesa de Roberto Jefferson, ele aguarda a chegada do ministro da Justiça, Anderson Torres, no Rio de Janeiro para se entregar e "poder ir em segurança".

O pedido foi motivado um dia após o bolsonarista xingar a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia e a comparar a "prostitutas", "arrombadas" e "vagabundas" em um vídeo publicado por sua filha Cristiane Brasil (PTB) nas redes sociais.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) manifestou repúdio às falas de Roberto Jefferson contra a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia e determinou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, acompanhe o caso no Rio.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação