Rio de Janeiro

Autoridades e famosos criticam Roberto Jefferson após troca de tiros com a PF

Nomes como o de Rodrigo Pacheco, Gleisi Hoffmann e Antonio Tabet se manifestaram nas redes sociais contra o ex-deputado federal

Arthur de Souza
postado em 23/10/2022 15:38 / atualizado em 23/10/2022 18:17
O ex-deputado trocou tiros com agentes da PF neste domingo (23/10). -  (crédito: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)
O ex-deputado trocou tiros com agentes da PF neste domingo (23/10). - (crédito: Arquivo/Valter Campanato/Agência Brasil)

Depois que o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB) foi preso após trocar tiros e usar uma granada contra agentes da Polícia Federal neste domingo (23/10), autoridades e famosos utilizaram suas redes sociais para repudiar os atos do ex-parlamentar.

O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), ressaltou que as ofensas à ministra Cármen Lúcia e à deputada Marina Silva, feitas por Roberto Jefferson, são “atitudes repugnantes”.

O publicitário, roteirista e humorista Antonio Tabet também se manifestou. Ele destacou que, se o ex-deputado fosse “preto e pobre”, teria sido morto e colocado no porta-malas de uma viatura.

A jornalista Vera Magalhães destacou que Roberto Jefferson não é vítima. Além disso, a apresentadora da TV Cultura lembrou que ele é um “extremista de direita”. Listando algumas comparações, o ator Gregório Duvivier disse que “Roberto Jefferson é Bolsonaro”.

Para a presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, a violência disseminada por Bolsonaro “atingiu o cúmulo”, citando a troca de tiros de Roberto Jefferson com os agentes da Polícia Federal.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação