TROCA DE TIROS

"Inaceitável", diz associação dos delegados da PF sobre tiros de Jefferson

Ex-deputado trocou tiros com a polícia ao resistir à ordem de prisão. Dois agentes ficaram feridos

Luana Patriolino
postado em 23/10/2022 17:02 / atualizado em 23/10/2022 17:25
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) divulgou uma nota, neste domingo (23/10), repudiando o ataque sofrido pelos agentes da Polícia Federal durante o cumprimento da ordem de prisão do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). Por meio de nota, a entidade afirmou que a resistência do político é “inaceitável”e que irá cobrar providências legais.

“É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal”, diz o comunicado oficial.

Nesta manhã, o político, que cumpria a pena em casa, trocou tiros com a polícia ao resistir o cumprimento da ordem judicial. Ele gravou vídeos, onde mostrou por meio da câmera de segurança de sua casa, a chegada dos agentes da Polícia Federal. O político afirmou que não iria se entregar e, depois, exibe a viatura da PF repleta de marcas de disparos de arma de fogo, e afirma ter trocado tiros com os agentes.

Dois agentes teriam sido feridos com estilhaços e há suspeitas de que o ex-deputado teria atirado, inclusive, uma granada. A ADPF afirmou que vai acompanhar o estado de saúde dos atingidos e que vai cobrar punições a Roberto Jefferson.

“A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões”, concluiu.


Confira a nota na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

A Associação dos Delegados de Polícia Federal (ADPF) repudia veementemente o ataque sofrido por policiais federais durante o cumprimento de mandado de prisão, neste domingo (23/10), na casa do ex-deputado Roberto Jefferson, no município de Levy Gasparian, no Rio de Janeiro. É totalmente inaceitável qualquer tipo de violência contra policiais federais, em especial no cumprimento do dever legal estabelecido pela Constituição Federal. A ADPF estima pela pronta recuperação dos policiais federais vítimas desse absurdo atentado. Os Delegados Federais vão acompanhar vigilantes o desdobramento dos fatos e exigirão uma rigorosa punição ao responsável pelas agressões.

Brasília, 23 de outubro de 2022

Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF)

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação