ELEIÇÕES 2022

Em sabatina, Bolsonaro aponta redução de maioridade penal para crimes hediondos

"Vamos colocar na cadeia quem tem que botar, quem comete esses crimes, em especial os crimes hediondos (...) A ideia é para crimes hediondos, não generalizar muito essa questão", pontou Bolsonaro

Ronayre Nunes
postado em 23/10/2022 22:20 / atualizado em 23/10/2022 22:20
Bolsonaro durante sabatina na Record TV neste domingo (23/10) -  (crédito: Reprodução/RecordTV)
Bolsonaro durante sabatina na Record TV neste domingo (23/10) - (crédito: Reprodução/RecordTV)

Na noite deste domingo (23/10), o presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma sabatina na Rede Record TV. Bolsonaro foi entrevistado sem Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não participou do que era para ser um debate.

Um dos temas debatidos foi o da redução da maioridade penal — pauta já abordada por Bolsonaro antes — para adolescentes de 16 e 17 anos. Dessa vez, o presidente especificou a ideia para a punição de crimes hediondos.

“Lugar de moleque dessa idade é a escola. Agora essa minoria que faz maldade, mata nossos filhos por aí, roubam, sequestram e estupram, o lugar deles é na cadeia. Se lá está muito cheio é problema deles. Eu prefiro lá do que aqui fora cometendo crimes”, começou.

“Vamos colocar na cadeia quem tem que botar, quem comete esses crimes, em especial os crimes hediondos (...) A ideia é para crimes hediondos, não generalizar muito essa questão”, pontou.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação