Eleições 2022

Tuitada de Casimiro desmentindo Flávio Bolsonaro bate recorde de engajamento

Compartilhada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), a publicação enganosa afirmava que o streamer votaria em Jair Bolsonaro (PL). No texto de retratação, Casimiro declara o voto em Lula

Francisco Artur
postado em 24/10/2022 15:13 / atualizado em 24/10/2022 15:42
 (crédito:  Twitter/Reprodução)
(crédito: Twitter/Reprodução)

Publicada na noite de domingo (23/10), no Twitter, o texto em que o streamer e youtuber Casimiro desmente uma desinformação que o colocava como um apoiador do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), bateu o recorde de curtidas em postagens na rede social, no Brasil. Até as 14h desta segunda-feira (24/10), a publicação acumulava 1 milhão. Com essa quantidade de interações, o influenciador supera o tuíte do jogador de futebol Vinícius Jr., que conquistou 758,7 mil curtidas para um vídeo em que o futebolista agradece o apoio dos seguidores após ter sofrido racismo.    

O conteúdo enganoso que associa Casimiro a Bolsonaro é uma montagem em que o streamer tirou uma foto em que ele segurava o número 22 — numeral de identificação de Bolsonaro, nas urnas. Na verdade, a imagem foi feita no dia do aniversário do youtuber e refere-se ao número 29, que corresponde à idade de Casimiro. A montagem falsa foi compartilhada nas redes socais do senador e filho do presidente da República, Flávio Bolsonaro (PL).

 

Apoiador de Lula

Nem apoiador, tampouco eleitor de Bolsonaro. Nas redes sociais, Casimiro se mostra crítico ao governo atual e declara voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No tuíte de retratação do conteúdo enganoso, ele reforçou que, no domingo (30/10)  — segundo turno das eleições — vai digitar o número 13, do PT, na urna eletrônica.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação