Eleições 2022

Em vídeo, campanha de Lula liga Bolsonaro a Roberto Jefferson e violência

Material de campanha foi publicado ontem nas redes sociais, e deve circular como propaganda na televisão nesta segunda-feira (24/10)

Victor Correia
postado em 24/10/2022 14:09 / atualizado em 24/10/2022 14:09
 (crédito: Reprodução/Twitter LulaOficial)
(crédito: Reprodução/Twitter LulaOficial)

A campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vincula ao presidente Jair Bolsonaro (PL), em vídeo divulgado nas redes sociais e na televisão, a prisão de Roberto Jefferson (PTB) e seu ataque a agentes da Polícia Federal ontem. O material de campanha também mostra cenas de violência envolvendo apoiadores do presidente.

O vídeo foi publicado nas redes ainda no domingo (23/10), e deve circular como propaganda eleitoral na televisão a partir desta segunda-feira (24). Logo no início, o material traz uma gravação de Bolsonaro de quando ele ainda era deputado federal, na qual ele diz "a minha especialidade é matar, pô".

 

"A violência bolsonarista chegou a níveis alarmantes. Eles invadem igrejas, agridem padres, criam confusão em locais sagrados. Matam por causa da política, matam por nada", diz a narração. O material traz cenas como a confusão no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, no último dia 12 de outubro, e do assassinato do tesoureiro do PT Marcelo Arruda.

"Não tem uma foto dele comigo"

A peça publicitária classifica Roberto Jefferson como "um dos principais aliados de Bolsonaro" e cita o confronto com a Polícia Federal. Ontem, o ex-deputado desrespeitou uma ordem de prisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e disparou com um fuzil contra os agentes que foram efetuar a prisão em sua casa em Comendador Levy Gasparian, interior do Rio de Janeiro. Segundo a PF, dois policiais foram feridos por estilhaços de uma granada.

Bolsonaro tentou desvincular-se de Roberto Jefferson e do ataque aos policiais e repudiou o caso ontem, chamando o ex-deputado de "bandido" e afirmando que "não tem uma foto dele comigo", o que não é verdade. Jefferson é apoiador de Bolsonaro e reuniu-se com o atual presidente no Palácio do Planalto em mais de uma ocasião, o que está registrado em fotos publicadas nas redes sociais do PTB.

Cobertura do Correio Braziliense


Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação