Eleições 2022

Randolfe ironiza vídeo do pastor André Valadão nas redes sociais

No post, ele fez referência ao vídeo feito pelo pastor em que ele dizia ter sido censurado pelo Superior Tribunal Federal (STF)

Ana Mendonça - Estado de Minas
postado em 24/10/2022 16:23 / atualizado em 24/10/2022 16:24
Apesar do vídeo, o pastor nunca recebeu nenhuma intimação do TSE. Vídeo foi marcado nas redes como notícia falsa. -  (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado/ Redes Sociais)
Apesar do vídeo, o pastor nunca recebeu nenhuma intimação do TSE. Vídeo foi marcado nas redes como notícia falsa. - (crédito: Waldemir Barreto/Agência Senado/ Redes Sociais)

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) ironizou o pastor André Valadão nas redes sociais, nesta segunda-feira (24/10). No post, ele fez referência ao vídeo feito pelo pastor onde ele dizia ter sido censurado pelo Superior Tribunal Federal (STF).

“Chega! Vou contar toda a verdade! Bolsonaro, não, é aliado do atirador que tentou matar policiais. Bolsonaro, não, teve atitude de um pedófilo. Bolsonaro, não, quer baixar o salário mínimo e as aposentadorias. E acima de tudo: Bolsonaro, NÃO, é criminoso! Espalhem!”, escreveu o senador no Twitter.

Na semana passada, o pastor André Valadão publicou um vídeo em redes sociais em que diz que são falsas e enganosas as informações de que tem propagado sobre o candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva e o Partido dos Trabalhadores (PT). Na publicação, o líder religioso afirma que a retratação foi "a pedido do TSE". Mas o Tribunal Superior Eleitoral informou ao Portal UOL que não houve intimação contra o pastor.

"Dias atrás recebi em minha residência uma intimação do TSE, através do senhor Alexandre de Moraes", conta o pastor da Igreja Batista da Lagoinha. No vídeo, Valadão declara que Lula "não é a favor do aborto. Lula não é a favor da descriminalização das drogas. Lula não é a favor de liberar pequenos furtos".

Vestindo uma camisa preta, com um fundo preto e música dramática como trilha sonora, o evangélico desmente uma informação enganosa que costuma propagar em suas redes sociais, em que o petista é a favor de flexibilizar as leis relacionadas a pequenos furtos e, assim, permitir que criminosos fiquem livres.

Apesar do vídeo, o pastor nunca recebeu nenhuma intimação do TSE. Vídeo foi marcado nas redes como notícia falsa.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação