Eleições 2022

Em vídeo, primeiro-ministro de Portugal declara apoio a Lula

Manifestação divulgada por António Costa foi compartilhada nesta terça (25/10) nas redes sociais de Lula, que agradeceu

Victor Correia
postado em 25/10/2022 12:52 / atualizado em 25/10/2022 12:54
 (crédito: AFP / POOL / JOHANNA GERON)
(crédito: AFP / POOL / JOHANNA GERON)

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022. A manifestação foi feita em vídeo divulgado nesta terça-feira (25/10) nas redes sociais do petista. Segundo Costa, "o Brasil e o mundo" precisam de Lula.

"O primeiro-ministro de Portugal, obviamente, não se pronuncia nem interfere nas eleições dos nossos irmãos brasileiros. Mas o secretário-geral do PS [Partido Socialista], amigo do Brasil, tem muitas saudades das relações de proximidade, de amizade, entre Portugal e Brasil", afirmou António Costa. 

"O mundo precisa de um Brasil forte, um Brasil que participe das grandes causas da humanidade, como combater a desigualdade, a luta pela saúde, para enfrentarmos as alterações climáticas. O Brasil e o mundo precisam de Lula da Silva", disse ainda o chefe de governo português.

Lula, por sua vez, agradeceu o endosso. "Que as relações entre nossos países se fortaleçam, em benefício dos brasileiros e portugueses", comentou o candidato.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação