Eleições 2022

Na Bahia, Bolsonaro pede votos a ACM Neto, que se mantém neutro

O presidente tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que está à disposição de ACM Neto para uma conversa na tentativa de uma aliança no reduto petista

Ingrid Soares
postado em 25/10/2022 18:53 / atualizado em 25/10/2022 18:53
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

Em campanha pelo Nordeste na tentativa de conquistar o reduto petista, o presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou nesta terça-feira (25/10) em Guanambi, na Bahia. Durante discurso em comício, o chefe do Executivo pediu votos para o candidato ao governo no estado ACM Neto (União), que enfrentará no segundo turno Jerônimo Rodrigues (PT). Bolsonaro alegou a necessidade de derrotar o petismo e disse que onde o PT está, ele se encontra do lado oposto.


“Aqui na Bahia, nós temos posição. O nosso é o lado oposto ao PT. Onde está o PT, nós estamos do outro lado. Por isso, peço aos meus amigos da Bahia, que, por ocasião das eleições, agora dia 30, votem para governador 44, ACM Neto”, bradou ao lado do candidato derrotado no primeiro turno das eleições da Bahia, João Roma (PL).


No entanto, o ex-prefeito de Salvador tem mantido neutralidade em relação à disputa presidencial entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a assessoria de ACM Neto, o candidato não deve se encontrar com o presidente. 

O chefe do Executivo tem repetido ao longo da campanha no segundo turno que está à disposição de ACM Neto para uma conversa na tentativa de uma aliança.


Bolsonaro ainda fez apelo aos apoiadores pela virada de votos. “Um apelo que faço a vocês: vamos virar votos até o dia 30. Muita gente votou no PT sem saber direito o que é o nosso governo. Mostre a eles que nosso governo é da paz, do trabalho, da prosperidade, e é o da liberdade. Vamos conseguir cada um mais um voto, dentro da família ou entre amigos que nós seremos vitoriosos no próximo dia 30”, completou.

Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro viajou para Barreiras (BA), onde concedeu entrevista à Jovem Pan local, encontrou com lideranças políticas e empresariais e concluiu o dia com um comício no centro histórico da cidade. 

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação