Eleições 2022

Eduardo Paes responde Bolsonaro: "Quem não deve não teme"

Prefeito do Rio de Janeiro usa do "direito de resposta" contra o presidente para acusar Bolsonaro de não ter ajudado o estado

Mariana Albuquerque*
postado em 28/10/2022 09:00 / atualizado em 28/10/2022 09:12
 (crédito: Reprodução )
(crédito: Reprodução )

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), respondeu ontem à noite (27/10) às acusações feitas pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), candidato à reeleição. A resposta de Paes foi por meio de vídeo nas redes sociais: "Consegui o direito de resposta contra o Bolsonaro".  

O presidente chegou a chamar Eduardo Paes de vagabundo por apoiar o outro candidato à presidência da república, Luiz Inácio Lula Da Silva (PT). O prefeito, rebatia críticas que Bolsonaro tem feito sobre o presidente não ter ajudado a capital fluminense. 

"Esse Eduardo Paes é um vagabundo. Sem caráter. Paes está cheio de processo por aí e está buscando uma história para ajudar o ladrão [Lula] para não ser condenado no futuro. Esse vagabundo mal-agradecido, que fica mentindo por aí dizendo que vou maltratar o trabalhador e o aposentado. Vagabundo mentiroso. Ele vai receber o troco lá em 2024", afirmou Bolsonaro durante comício no bairro de Campo Grande, na zona oeste carioca.

O prefeito usou as redes sociais para postar um vídeo em que questiona o presidente o chamar de vagabundo, afirmando que Bolsonaro é o presidente que menos trabalha na história do Brasil. "Me desculpe. A me chamar de vagabundo, nem parece que quem está falando é o presidente da República que menos trabalha na história. O senhor, presidente, trabalhou menos de 4 horas por dia. Presidente, 4 horas é minha noite de sono. No resto do tempo eu estou trabalhando", afirma Eduardo Paes. 

Em resposta ao presidente, Eduardo Paes já tinha postado um Tweet, ainda ontem, onde questiona o que Bolsonaro já fez para o estado do Rio de Janeiro. O prefeito chama o presidente de "desqualificado incompetente". "Por isso o Rio vai te mandar de volta pra casa. De preferência, já que você não gosta do rio, nem volta a morar aqui", afimra o prefeito carioca na sequência postada.

 Paes com Lula 

Após Bolsonaro vencer com uma vantagem de quase 1 milhão de votos sobre Lula no estado -- que deu 51,09% dos votos a Bolsonaro e 40,6% a Lula --, o prefeito da capital passou a fazer uma intensa agenda de campanha para o petista.

 

Paes tem feito campanha na rua e usado as redes sociais para promover a campanha do ex-presidente, Lula. O prefeito também publicou um vídeo focado no eleitorado do interior do estado afirmando que o governo Bolsonaro só repassou R$ 2 milhões para ajudar Petrópolis, após fortes chuvas deixarem 234 pessoa mortas no município no inicio do ano. 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação