Eleições 2022

PT aciona TSE contra fake news que liga Lula a 'satanismo'

O vídeo questionado mostra figuras encapuzadas realizando um suposto "ritual satânico" com uma foto de Lula no centro

Agência Estado
postado em 29/10/2022 17:04 / atualizado em 29/10/2022 17:05
 (crédito:  MAURO PIMENTEL/AFP)
(crédito: MAURO PIMENTEL/AFP)

A campanha do candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entrou com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra publicações que ligam o petista ao "satanismo". Os advogados pedem a intimação das plataformas Twitter e Instagram para que removam a fake news imediatamente.

O vídeo questionado mostra figuras encapuzadas realizando um suposto "ritual satânico" com uma foto de Lula no centro. A Corte já mandou apagar publicações semelhantes que associavam Lula à seita.

"A candidatura adversária vem afirmando e buscando trazer para o centro do debate político a religião. Utilizando-se da repulsa social que todos os cristãos têm com a figura do diabo e satanistas, o perfil tenta incutir a ideia de que satanistas/luciferianos apoiariam - bem como realizariam rituais - em favor do candidato Lula da Silva", afirmam os advogados na ação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.