Eleições 2022

Ciro Gomes vota no Ceará: "Segui a orientação do meu partido"

PDT declarou apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Mariana Albuquerque*
postado em 30/10/2022 11:54
 (crédito:  Ciro Gomes/Redes Sociais)
(crédito: Ciro Gomes/Redes Sociais)

O candidato Ciro Gomes (PDT), derrotado no primeiro turno votou na manhã deste domingo (30/10) na Secretaria da Saúde do Ceará, em Fortaleza. 

"Segui a orientação do partido, como eu sempre faço. Tenho um grande respeito e gratidão pelo PDT, especialmente por Carlos Lupi", afirmou Ciro.

O PDT declarou oficialmente no segundo turno apoio à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro Gomes chegou a fazer um vídeo defendendo a visão do partido, mas sem ao menos citar nome do candidato petista. Diferentemente de outros candidatos na primeira parte das eleições, o ex-governador seguiu ausente durante a campanha de Lula. 

Porém um dia antes da votação do 1º turno, Ciro publicou uma foto no Twitter ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL). Na imagem, tirada no dia do debate entre presidenciáveis da Rede Globo. 

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação