ELEIÇÕES 2022

PRF dificulta acesso em estradas do Nordeste, denunciam eleitores

No sábado (29/10), o ministro Alexandre de Moraes proibiu que a PRF realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores. Diretor da corporação foi intimado a parar e explicar as operações

Aline Gouveia
postado em 30/10/2022 13:43 / atualizado em 30/10/2022 15:08
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Eleitores do Nordeste têm usado as redes sociais, neste domingo (30/10), para denunciar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região. De acordo com eles, os agentes colocaram barricadas em vários pontos, atrasando a votação dos cidadãos. Cabe destacar que, no sábado (29/10), o ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu que a PRF realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores.

"A PRF acabou de parar esse ônibus aqui e o pessoal está impedido, pelo menos por enquanto, de seguir até ao local de votação para poder escolher o presidente. Tentativa de atrasar para que o pessoal não chegue ao local de votação. Isso é uma coisa que revolta a gente", disse um eleitor em Guaranhuns (PE), por meio do Facebook.

O prefeito de Cuité, na Paraíba (PB), Charles Camaraense (Cidadania) afirmou que a PRF está com uma blitz na entrada da cidade, “impedindo que o povo possa vir votar”, neste domingo (30/10), em que ocorre o segundo turno das eleições.

A coluna da jornalista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, mostrou, no sábado (29/10), que Moraes deu quatro horas para que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal expliquem as operações das corporações, após o Partido dos Trabalhadores (PT) apresentar uma notícia de fato, afirmando que a PF e PRF estão sendo usadas com o objetivo de prejudicar o ex-presidente Lula nas eleições.

"PF" e "PRF" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no início da tarde deste domingo de votação. Internautas pedem providências sobre as operações não autorizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  Diretor da corporação, Silvinei Vasques, foi intimado a parar as operações.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação