OPERAÇÃO

TSE pede que diretor da PRF explique operações em transportes no Nordeste

No despacho, Moraes citou uma publicação que acusa a corporação de fazer uma blitz em Cuité, na Paraíba, que estaria impedindo os eleitores de votar

Aline Gouveia
postado em 30/10/2022 14:07
 (crédito: PRF/Divulgação)
(crédito: PRF/Divulgação)

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes determinou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, explique as razões de operações que vêm sendo denunciadas por eleitores. No despacho, Moraes citou uma publicação que acusa a corporação de fazer uma blitz em Cuité, na Paraíba, que estaria impedindo os eleitores de votar.

Eleitores do Nordeste têm usado as redes sociais, neste domingo (30/10), para denunciar operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região. De acordo com eles, os agentes colocaram barricadas em vários pontos. No sábado (29/10), o ministro Alexandre de Moraes proibiu que a PRF realizasse operações relacionadas ao transporte de eleitores.

"A PRF acabou de parar esse ônibus aqui e o pessoal está impedido, pelo menos por enquanto, de seguir até ao local de votação para poder escolher o presidente. Tentativa de atrasar para que o pessoal não chegue ao local de votação. Isso é uma coisa que revolta a gente", disse um eleitor em Guaranhuns (PE), por meio do Facebook.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.