ELEIÇÕES 2022

"Deixem o Nordeste votar" é o assunto mais comentado no Twitter

Eleitores denunciaram nas redes sociais operações da PRF nas estradas da região nordestina. De acordo com os moradores, os agentes colocaram barricadas em vários pontos, atrasando a votação

Aline Gouveia
postado em 30/10/2022 14:53 / atualizado em 30/10/2022 14:59
 (crédito: Reprodução/Twitter/@updatecharts)
(crédito: Reprodução/Twitter/@updatecharts)

Neste domingo de eleição, após eleitores denunciarem, nas redes sociais, operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas da região nordestina, a frase "deixem o Nordeste votar" entrou para os trendings topics do Twitter. De acordo com os moradores, os agentes da corporação colocaram barricadas em vários pontos, atrasando a votação.

Milhares de internautas estão comentando sobre o caso, incluindo famosos e políticos. O influenciador Felipe Neto publicou um vídeo em que eleitores denunciaram que a polícia arrancou adesivos de apoio ao ex-presidente Lula (PT) dos carros. Cabe destacar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite o uso de bandeiras, adesivos e camisetas como forma de manifestação individual e silenciosa.

O jornalista e ativista Rene Silva, a cantora Ludmilla, a bailarina Brunna Gonçalves e os ex-BBBs Gil do Vigor e Vyni são alguns dos famosos que já se pronunciaram sobre o caso. A frase já conta com mais de 800 mil menções no Twitter.

Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Alexandre de Moraes determinou que o diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, explique as razões de operações que vêm sendo denunciadas por eleitores. No despacho, Moraes citou uma publicação que acusa a corporação de fazer uma blitz em Cuité, na Paraíba, que estaria impedindo os eleitores de votar.

Veja a repercussão:

— Rene Silva (@eurenesilva) October 30, 2022

DEIXEM O NORDESTE VOTAR, isso é
injustiça demais!!!!!!!!

— Brunna Gonçalves (@brunnagoncalves) October 30, 2022

DEIXEM O NORDESTE VOTAR!

— LUDMILLA (@Ludmilla) October 30, 2022

ISSO É INADMISSÍVEL!!! Continuem compartilhando e se você está sendo impedido de exercer o seu direito de votar, DENUNCIE no aplicativo ‘Pardal’ que foi criado pelo TSE para fazer denúncias. DEIXEM O NORDESTE VOTAR!!! https://t.co/61VNO7bMPW

— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) October 30, 2022

Eles já entenderam que é o Nordeste que vai salvar esse País de mais quatro anos de ódio e de descaso, por fazem isso. Absurdo!

DEIXEM O NORDESTE VOTAR !!!!

— Vyni (@vyniof) October 30, 2022

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação