"ESQUERDA CHORANDO"

Bolsonaristas parabenizam PRF por operações realizadas neste domingo

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 30, e disseram que as blitze realizadas hoje são para evitar "compra de votos"

Agência Estado
postado em 30/10/2022 14:55 / atualizado em 30/10/2022 14:58
 (crédito: Tulio Santos/EM/DA Press)
(crédito: Tulio Santos/EM/DA Press)

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) parabenizaram a Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo, 30, e disseram que as blitze realizadas hoje são para evitar "compra de votos". O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, determinou que o diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, explique as operações em estradas que têm sido denunciadas por eleitores nas redes sociais.

"ESQUERDA CHORANDO! Estão querendo legalizar a compra de votos no Brasil! A prática comum de transporte de eleitores com interesses eleitorais está sendo fiscalizada no Brasil! Parabéns PRF. Não vamos aceitar mais isso no Brasil!", escreveu no Twitter o deputado estadual Bruno Engler (PL-MG). "A PRF está parando ônibus fretados. Compra de votos é crime eleitoral. Parabéns, PRF. Tão sentindo o cheiro? De narrativa da esquerda, caso o bolsonaro ganhe", postou o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG), o mais votado do País nestas eleições.

Ao determinar que o diretor-geral da PFR preste explicações, Moraes citou uma publicação que acusa a corporação de fazer uma blitz em Cuité (PA) que estaria impedindo os eleitores de votar. Ontem, o presidente do TSE proibiu a PRF de realizar qualquer operação contra ônibus e veículos de transporte público. No Instagram, o diretor-geral da entidade defendeu voto no presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa o segundo turno hoje contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.