Eleições 2022

Mais de 23% das urnas apuradas: Bolsonaro lidera a corrida para o Planalto

Atual presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) lidera em número de votos, com 51,30%. Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontua 48,70%

Taísa Medeiros
postado em 30/10/2022 17:56 / atualizado em 30/10/2022 17:57
 (crédito: AFP)
(crédito: AFP)

O segundo turno das eleições já totaliza 23,75% das urnas apuradas no país. O atual presidente da República e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) lidera em número de votos, com 51,30%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pontua 48,70%.

A apuração é incipiente. Até o momento, o estado que tem a apuração mais adiantada é Mato Grosso do Sul, com 60,16%. A votação encerrou às 17h, com expectativa de finalizar a apuração total até as 19h30.

No exterior, cerca de 700 mil eleitores estão habilitados para votar. Algumas localidades irão finalizar a votação até quatro horas depois de terminado no território nacional, por conta do fuso horário. A cidade que mais possui eleitores brasileiros é Lisboa, em Portugal. Por lá, Lula venceu o segundo turno, registrando 12.872 votos. O atual presidente, Jair Bolsonaro, registrou 7.085 votos.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação