Eleições 2022

Apoiadores chamam por Bolsonaro, que apaga as luzes do Palácio da Alvorada

Bolsonaristas que estavam na Esplanada se dirigiram a uma entrada próxima ao Alvorada com vuvuzelas e fogos de artifício chamando pelo chefe do Executivo ao som de "Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só para te ver"

Ingrid Soares
postado em 30/10/2022 22:42 / atualizado em 30/10/2022 22:52
 (crédito: Ed Alves / CB / DA.Press)
(crédito: Ed Alves / CB / DA.Press)

Após a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se recolheu em silêncio sem comentar o resultado do pleito eleitoral.

Apoiadores que estavam na Esplanada se dirigiram a uma entrada próxima ao Palácio da Alvorada com vuvuzelas e fogos de artifício chamando pelo chefe do Executivo ao som de "Bolsonaro, cadê você, eu vim aqui só para te ver" e "A nossa bandeira jamais será vermelha", além de "eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".

 

No entanto, os apelos dos bolsonaristas não foram atendidos e as luzes da residência oficial foram apagadas por volta das 22h.

Mesmo aliados do governo como Adolfo Sachsida, que tentaram visitar o presidente, não foram recebidos neste primeiro momento. O momento parece ser de recálculo dos passos e de aconselhamento com os mais próximos.

Cobertura do Correio Braziliense

Para o segundo turno, o Especial de Eleições continua no ar, destacando toda a cobertura da disputa presidencial e governos estaduais. Siga o Correio no Twitter (@correio), Facebook, Instagram (correio.braziliense) e YouTube para se manter atualizado sobre tudo o que acontece nas eleições 2022.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação