Eleições

Chorão: "A nossa categoria precisa ter um alinhamento com o próximo governo"

Um dos líderes do movimento grevista dos caminhoneiros em 2018 não concorda com o fechamento de rodovias após o resultado das eleições

Gabriela Ornelas
postado em 31/10/2022 11:44 / atualizado em 31/10/2022 11:45
 (crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução )
(crédito: Arquivo Pessoal/Reprodução )

Um dos líderes do movimento dos caminhoneiros autônomos que parou o país em 2018, Wallace Landim, o Chorão, criticou o movimento de paralisação de alguns caminhoneiros desde a derrota de Jair Bolsonaro (PL) na noite de ontem (30/10). Chorão afirmou que reconhece o resultado das eleições. "Eu reconheço o resultado das eleições e parabenizo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva pela sua vitória. A nossa categoria precisa ter um alinhamento com o próximo governo. Precisamos lutar pelo nosso segmento do transporte", frisou.

Segundo o líder, paralisar o país nesse momento vai prejudicar muito a economia do país. "Não é o momento de parar esse país. Precisamos estar alinhados e lutar pelo nosso segmento. Vamos ter responsabilidade e lutar sempre. Vamos aceitar os resultados. Isso é democracia", ressaltou em vídeo enviado para a categoria. Chorão ainda disse que a vitória de Lula foi muito apertada e que, se fosse o contrário, a esquerda também precisaria aceitar a vitória.

Paralisação

Após a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas urnas, caminhoneiros bolsonaristas fecharam trechos de rodovias em pelo menos 12 estados e no Distrito Federal para contestar o resultado das eleições.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação