ELEIÇÕES 2022

Nikolas sobre derrota de Bolsonaro: 'Que o inimigo nos subestime'

Vereador de Belo Horizonte e deputado federal eleito por Minas Gerais voltou a comentar a vitória de Lula sobre Bolsonaro

Estado de Minas
postado em 31/10/2022 11:43
 (crédito: Jair Amaral/EM/DA Press)
(crédito: Jair Amaral/EM/DA Press)

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), o vereador de Belo Horizonte Nikolas Ferreira (PL), deputado federal eleito por Minas Gerais, voltou às redes sociais na manhã desta segunda-feira (31/10) para repercutir a derrota do candidato à reeleição para Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesse domingo (30), no segundo turno da eleição presidencial. Nikolas insistiu na sequência do trabalho.

"Deixem que o inimigo nos subestime. Crescemos 7 milhões em um mês. Imagina o que faremos em 4, 10, 20 anos... A esquerda trabalhou por décadas e custará o mesmo para reverter. 'Vitória, independentemente de quão longa e difícil o caminho possa ser'. Seguimos", escreveu Nikolas, no Twitter.

Bolsonaro foi derrotado nesse domingo, sendo o primeiro presidente do Brasil que disputou reeleição e não venceu. Ele teve 49,1% dos votos válidos, contra 50,9% de Lula, que governará o país de 2023 a 2026. Ele retorna à Presidência da República, já que também foi presidente de 2003 a 2010.

Esta foi a segunda aparição de Nikolas Ferreira, candidato a deputado federal com mais votos em 2022 com 1.492.047, nas redes sociais após a derrota de Bolsonaro. Na noite desse domingo, o vereador belo-horizontino divulgou um vídeo com a legenda "não tenhais medo".

"Os gritos de comemoração hoje, se tornarão gritos de desespero amanhã. A esquerda plantou muita semente ruim, e cabe a nós não deixar florescer. Em todos os estados que a gente passou pelo Nordeste, Bolsonaro cresceu, crescemos também aqui em Minas. Ou seja, o trabalho continua, eles saberão o que é oposição", iniciou.

"Há uma longa estrada pela frente, e nós apenas, de fato, começamos. Não esperem de mim desistir do Brasil, Bolsonaro deixou aí vários soldados, eu sou apenas mais um. Mas hoje nós somos 57 milhões, não se esqueça disso. Hoje, não elegemos um presidente de direita, talvez amanhã, mas com certeza um dia teremos um presidente de direita. Eu nunca lutei só por eleição, a guerra cultural e espiritual continua. Não é uma corrida de 100 metros, é uma maratona. Por ora, é o que eu tenho a dizer: não tenhais medo, a esperança somos nós", completou, no vídeo de 49 segundos.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação