Eleições 2022

"Não é momento para manifestar", diz sobrinho de Bolsonaro na Esplanada

Léo Índio acompanhou os protestos de bolsonaristas na Esplanada dos Ministérios nesta segunda-feira (31/10)

Mila Ferreira
Gabriela Ornelas
postado em 31/10/2022 18:15 / atualizado em 31/10/2022 18:19
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) restringiu o acesso de veículos no local -  (crédito: Mila Ferreira/CB/D.A. Press)
A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) restringiu o acesso de veículos no local - (crédito: Mila Ferreira/CB/D.A. Press)

Alguns manifestantes pró-Bolsonaro marcaram presença na Esplanada dos Ministérios no fim da tarde desta segunda-feira (31/10). Entre os presentes estavam Leonardo Rodrigues de Jesus, mais conhecido como Léo Índio, sobrinho do presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo Índio, a ideia não era participar da manifestação, mas como estava passando e viu alguns conhecidos, resolveu parar para cumprimentar as pessoas.

“Não é o momento para manifestar. O Presidente Bolsonaro ainda tem dois meses de governo e, se as pessoas querem se manifestar, tem que ser de forma ordeira e entender o momento. Se vai ter uma análise das urnas ou um acompanhamento paralelo na apuração tem que aguardar. Agora, confronto é a última coisa que a gente quer”, frisou.

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) restringiu o acesso de veículos no local, sendo as vias N1 e S1 fechadas da altura da avenida José Sarney até a L4 por questões preventivas de segurança.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação