ELEIÇÕES 2022

Lula sobre ato em BH: 'Me lembrou comício das Diretas Já em 1984'

Ex-presidente disse que não acreditava ter tanta força em Minas até ver a quantidade de pessoas no ato em BH

O ex-presidente e candidato ao Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse não ter “acreditado” que teria tanta força em Minas Gerais. Ontem (9/10), o petista foi recebido em Belo Horizonte por milhares de apoiadores e disse ter lembrado do movimento "Diretas Já!".

Saiba Mais

“Fizemos um ato em Minas Gerais, e não acreditava que a gente pudesse ter um encontro com a força que teve. Me lembrou o comício das Diretas Já em 84. Era muita gente. E o mais importante era o olhar de esperança. A face de quem sabe que algo bom irá acontecer na vida”, disse nas redes sociais.

Lula esteve em BH ao lado de políticos e personalidades, como Gleisi Hoffmann (PT), Patrus Ananias (PT), Duda Salabert (PSOL), Lohanna França (PV), Alexandre Silveira (PSD), Alexandre Kalil (PSD) e o prefeito da capital mineira, Fuad Noman (PSD). Também estava no local o cantor Chico Buarque.

Tulio Santos/EM/D.A Press - Lula juntou milhares de pessoas na Praça Tiradentes

Diretas Já

"Diretas Já" foi o nome de um movimento político que ganhou força entre os anos de 1983 e 1984. Defendia a aprovação da Emenda Dante de Oliveira, que procurava garantir a realização de eleições presidenciais diretas em 1985.

O movimento realizou campanhas em várias cidades brasileiras por meio de comícios em praças públicas, reunindo milhares de pessoas.