Eleições 2022

'Pintou um clima': fala de Bolsonaro sobre meninas venezuelanas repercute

O trecho de uma entrevista dada pelo presidente a um podcast ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter neste sábado

Uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre jovens venezuelanas repercutiu nas redes sociais e chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, neste sábado (15/10).

O comentário foi feito durante uma entrevista para um podcast nessa sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade de Brasília quando viu umas "menininhas bonitas de 14 e 15 anos" e que "pintou um clima" antes de entrar na casa delas.

"Elas estavam arrumadinhas. Vi que eram parecidas. Pintou um clima, entrei em casa e vi que todas eram venezuelanas. E estavam todas se arrumando. E aí eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos se arrumando num sábado? Pra quê? Você quer isso para sua filha? Escolhas erradas", afirmou.

Bolsonaro afirmou ainda que "o mundo é cruel" e para "Venezuela não é diferente".

Ele usou o exemplo para ilustrar um ponto que sempre sustenta em seus discursos: o temor de que o Brasil poderia "se tornar uma Venezuela" caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vença a eleição.

Alguns comentários no Twitter relacionavam a fala do presidente à pedofilia, já que as meninas seriam menores.

Saiba Mais